quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ativ. 3.1-Tecnologia na Educação

-->

A educação aos poucos, graças à implantação da tecnologia digital vai melhorando.  As tecnologias digitais quando bem utilizada, é um grande suporte aliado das propostas pedagógicas. Ainda é um desafio para muitos; mas, um desafio significativo que complementa e enriquece o processo de ensino-aprendizagem, tornando a aula convidativa e prazerosa.
                  Para Beth Almeida-Puc SP( vídeo Tecnologias na educação), os professores têm que ter seu projeto de trabalho, usando a tecnologia com um currículo mais aberto, flexível e formalizado, para proporcionar  motivação, para que  os alunos tenham mais curiosidade ao aprender através das novas ferramentas digitais. Enfim, o professor tem que aprender a trabalhar explorando a integração entre tecnologias.
                    As novas tecnologias usadas em sala de aula vêm proporcionando um bom desenvolvimento e não necessariamente a transmissão de conteúdos; mas para isso é importante que a capacitação dos educadores e gestores para o uso da mídia se dê em conjunto com a comunidade escolar com o objetivo de fazer com que os educadores reflitam sobre como podem usar a tecnologia para ensinar melhor; pois levar a cultura digital para as escolas não é suficiente, o maior problema é a instalação dessa cultura de forma correta.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário