quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Atividade 2.6 REFLEXÃO SOBRE A APRENDIZAGEM-CURRICULO POR PROJETOS COM O USO DE TECNOLOGIAS

Diante dos estudos e realizações das atividades do eixo 2, dos estudos das TICs que me proporcionou momentos de profunda renovação da escola, dando-me contribuições ao desenvolvimento de projetos; os quais ressaltam a necessidade da interação currículo e tecnologia no âmbito escolar estabelecendo numa ótica de transformação do contexto ensino-aprendizagem, em um espaço ativo, de experiência, formação de cidadãos e de vivências democráticas, ampliado pela presença das tecnologias. O trabalho com projeto é a estratégia mais hábil de fazer a relação entre as diversas mídias e conteúdos curriculares (a interdisciplinaridade). O qual possibilita a aprendizagem do aluno protagonista; tornando-o sujeito ativo do processo. Nesse momento é indispensável à mediação do professor para que sejam alcançados os objetivos propostos. A informática ao ser trabalhada no currículo deve ser encarada uma É preciso ressaltar que a informática ao ser trabalhada no currículo deve ser encarada como uma ferramenta produtiva e de entretenimento, ou como meio de “informática educativa” com concepção pedagógica, descobrindo assim todas as potencialidades que o computador fornece principalmente à educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário